MAPA CONCEITUAL - PRÁTICA DOCENTE
Planejamento de aula
1. Conteúdo:
.Mapa conceitual.
2. Etapa de escolarização:
.8º ano do ensino fundamental 2.
3. Objetivos:
.Organizar sequencialmente o conteúdo usando ideias para fazer pontes entre os significados que o aluno já tem e os que ele precisaria ter para aprender.
4. Avaliação:
.Será feita através da verificação da postura dos alunos durante o desenvolvimento da atividade.
5. Duração:
.2 aulas.
6. Descrição das atividades:
. Abordagem sobre o que é um mapa conceitual.
. Apresentar aos alunos um mapa conceitual já estruturado.
. Organizar a sala em grupos para discutir o conteúdo proposto: OS POLIEDROS DE PLATÃO.
RELATO DO DOCENTE
. Foi uma aula bastante interessante, pois os alunos ficaram bem motivados em fazer algo de forma diferente trabalhando conteúdos de matemática.
A foto abaixo mostra alguns alunos durante a aula de construção do mapa
Esta atividade colaborativa do curso de Tecnologias digitais como apoio ao aprendizado de matemática, desenvolvi em parceria com a professora Maria da Penha Assumpção um mapa conceitual sobre OS POLIEDROS DE PLATÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário