segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Mapa Conceitual

MAPA CONCEITUAL - PRÁTICA DOCENTE

Planejamento de aula

1. Conteúdo:
.Mapa conceitual.

2. Etapa de escolarização: 
.8º ano do ensino fundamental 2.

3. Objetivos: 
.Organizar sequencialmente o conteúdo usando ideias para fazer pontes entre os significados que o aluno já tem e os que ele precisaria ter para aprender.

4. Avaliação: 
.Será feita através da verificação da postura dos alunos durante o desenvolvimento da atividade. 

5. Duração: 
.2 aulas.

6. Descrição das atividades:
. Abordagem sobre o que é um mapa conceitual.
. Apresentar aos alunos um mapa conceitual já estruturado.
. Organizar a sala em grupos para  discutir o conteúdo proposto: OS POLIEDROS DE PLATÃO.

RELATO DO DOCENTE

. Foi uma aula bastante interessante, pois os alunos ficaram bem motivados em fazer algo de forma diferente trabalhando conteúdos de matemática.

A foto abaixo mostra alguns alunos durante a aula de construção do mapa





   






Esta atividade colaborativa do curso de Tecnologias digitais como apoio ao aprendizado de matemática, desenvolvi em parceria com a professora Maria da Penha Assumpção um mapa conceitual sobre OS POLIEDROS DE PLATÃO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário